CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Conversando com Betto & Freddo

Fizemos uma entrevista com Betto e Freddo onde eles falaram sobre como começou a carreira, as dificuldades e até um pouquinho da vida pessoal.

Como surgiu a idéia de formar uma dupla?
BETTO:
Começou em 2002. Eu estudava medicina em Presidente Prudente e o Freddo fazia cursinho em Ribeirão Preto. Eu já cantava, canto desde os 5 anos e o meu irmão começou fazer aulas de violão com 7 anos, minha família já era envolvida com música,, minha mãe já foi campeã de mais de 30 festivais na década de 80. Em Prudente eu freqüentava um karaokê com o pessoal da faculdade, foi aí que um cantor me viu e disse que eu tinha muito talento e potencial para fazer a primeira voz de uma dupla. Liguei pro meu irmão e perguntei se ele queria fazer uma dupla comigo onde ele seria a segunda voz, ele aceitou na hora e assim surgiu a dupla.

Quais as dificuldades do começo?
FREDDO:
Não conhecíamos nada de sertanejo, como empresários, produtores, gravadoras, isso dificultou um pouco, mas ai com o tempo as pessoas foram “aparecendo” pra nós. Um compositor de Jales, Constantino Mendes, nos encaminhou para pessoas do ramo, nas quais ele conhecia. Constantino produziu 8 faixas nossas na gravadora Gravodisc em São Paulo. Com essas 8 faixas, Dionel Rosa Júnior, dono de um jornal em Jales, mostrou para um dos maiores empresários da época, José Reinaldo Cezaretto. O Zé gostou muito e logo depois nos colocou no CD Clube da Viola vol. V de Ribeirão Preto. Foi o nosso começo.

Onde e como foi o primeiro show?
BETTO:
Foi no Ipanema Club de Ribeirão Preto, lançamento do CD Clube da Viola. Estávamos muito nervosos e cantamos 6 músicas. A partir dali, percebemos que era exatamente isso o que queríamos pras nossas vidas.

Em quais programas de televisão vocês já se apresentaram?
FREDDO:
Raul Gil – Record, Eliana Camargo – Rede Tv e no Mulheres da Gazeta. Todas essas apresentações aconteceram nos anos de 2002, 2003 e 2004.

Qual a maior loucura que uma fã já fez?
BETTO:
Ganhamos uma carta com cerca de 1Km, escrito: Betto e Freddo eu te amo, te amo, te amo, te amo. Enfim, 1Km de “eu te amo” (risos).

Qual foi o melhor show na opinião de vocês?
FREDDO: Foi na festa do peão da nossa cidade, Jales, em 2002 e em 2007 na mesma festa.

Fala um pouco sobre o novo CD, afinal ele é muito esperado pelas fãs. O que está por vir?
BETTO:
Começamos a produzir o disco há 3 meses e está sendo feito em Rio Preto. O repertório está bem variado, com músicas românticas e agitadas. Há varias composições nossas, como “Made in Japão”, uma música que balançar muita gente como também tem regravações. Nossa música de trabalho será “Seu jeito bandido”. O CD será lançado em dezembro e nesse mês, novembro, começamos as divulgações nos estados de Minas Gerais e Goiás, então o primeiro show provavelmente em uma dessas duas regiões.

Quais os artistas que vocês gostam de ouvir ou até mesmo se inspiram?
FREDDO: Eu e o meu irmão gostamos muito da dupla Edson e Hudson.

Agora uma pergunta que nem todos os artistas gostam de responder, mas com certeza a que as fãs mais gostam. Como anda a vida amorosa?
FREDDO:
Eu estou solteirão (risos).
BETTO: Eu namoro.

É difícil conciliar a vida pessoal com a profissional?
BETTO:
É um pouco difícil sim porque viajamos bastante, mas quando estamos na nossa casa, em São Paulo, procuramos rever os amigos, eu fico com a minha namorada e também vamos pra Jales ver a nossa família.

- Meninos, obrigada por nos receber e reservar um tempinho pra nos dar essa entrevista. Esperamos que o novo CD seja um sucesso e desejamos boa sorte com a carreira.

Betto e Freddo: Nós que agradecemos por criar esse blog em nosso nome como uma forma de divulgação do nosso trabalho. Sucesso pra vocês também.






1 comentários:

Diana Falcão disse...

Olá meninas!
Adoramos o visual do blog...
Sucesso para os garotos!

Beijos.